domingo, 12 de setembro de 2010

Gregory Colbert

Encontrei um blog super interessante, a princípio cheguei a ele por causa de um filme que assiti outro dia, "A Massai Branca" onde uma suíça que se apaixona por um guerreiro Massai (história verídica) vence todas as barreiras do preconceito e de culturas para viver seu grande amor. Um filme bem interessante, que recomendo.
O blog:
http://paquistanesaocidental.blogspot.com/
 e o link da psotagem do filme, Massai Branca:
http://paquistanesaocidental.blogspot.com/search/label/A%20Massai%20Branca

Mas então, vi este post que achei fantástico e conheci esse artista cinegrafista e fotografo Gregory Coulbert. Achei suas fotos simplesmente fantásticas! Vale a pena conhecer e conferir:

Mais fotos:
http://archlandscapes.com/2009/inspiration/12/photographer-11-gregory-colbert/







Gregory Colbert, produtor de filmes e fotógrafo nascido no ano de 1960 em TorontoCanadá, tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.



"Os animais nunca impuseram barreiras aos homens. Foram os humanos que inventaram essa distância; ela é artificial." GregoryColbert, "Ashes and Snow"




canadense Gregory Colbert é cinegrafista e fotógrafo. Tornou-seconhecido como o criador de Asheand Snow (Cinzas e Neve), o incrívelprojetoartístico que traz consigo umacoletânea defotografias e filmes de animais e seres humanos emhamorniaque até parecem mentira, mas são reais.
Ao longo de uma viagem de um ano, Gregory Colbert foi para locais como a Índia, EgitoQuênia, Etiópia, TongaBurmaSri Lanka,DominicaNamíbia e Antártica.

Com a profunda paciência e upermanente compromisso com a artística natureza expressiva dos animais ele conquistouextraordinárias interações entre humanos e animais.

"Quando dei início a Ashes and Snow em 1992, comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais." Gregory Colbert

"Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do 21º século repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo sapiens mas também os elefantes, as baleias os peixes-boi, as águias, as chitas, os orangotangos e muitos outros." Gregory Colbert

"Até agora, esta situação não se tem verificado em relação à natureza e aos animais. É preciso que renegociemos o nosso contrato com a natureza. As grandes empresas gastam todos os anos bilhões de dólares em publicidade para anunciar os seus produtos, utilizando como protagonistas os animais e a natureza. A Animal Copyright Foundation fornece um sistema de reconhecimento imediato às companhias responsáveis para que estas possam comunicar que estão informadas e empenhadas em preservar as espécies e os habitats naturais do mundo." Gregory Colbert



Nenhum comentário:

Postar um comentário