sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Yanni no Brasil!

 


Meu primeiro contanto com o musicista Yanni foi há muitos anos atrás. E posso dizer que foi amor a 1ª vista, desde então sempre acalentei o sonho de vê-lo quando enfim se apresentasse no Brasil.
Pois é,meu sonho vai se concretizar!

 A partir do dia 21 de setembro Yanni estará aqui no Brasil para 3 apresentações,duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Fantástico!

Yanni, (nascido Yiannis ChrysomallisgregoΓιάννης Χρυσομάλλης, Kalamata, Grécia14 de novembro de 1954) hoje reside nos Estados Unidos, é um músico, tecladista e compositor.


Creio que o que sempre me fascinou nos concertos do músico Yanni foram a presença de músicos estrangeiros tocando juntos e que principalmente, como maestro, arranjador e compositor das suas músicas, saber colocar e valorizar com perfeição o momento de cada músico e instrumento em especial. Ele faz dos seus shows lindos trabalhos em equipe. São grandes produções, que misturam música erudita com instrumentos modernos e contemporâneos. Aaa o acho demais mesmo.

Em 2003, Yanni lançou sua autobiografia com a co-autoria de David Resin. No livro o músico relata suas memórias, partindo da primeira infância na Grécia, o início do aprendizado de piano, o amor de seu pai, considerado por ele uma lição para toda vida. Avança para sua mudança para os Estados Unidos, seus estudos em Minnesota e seu relacionamento de anos com a atriz Linda Evans. Ao tratar do sucesso que sua música alcançou em todo o mundo, fala sobre os percalços que enfrentou, a depressão que ameçou-o por algumas vezes e de seu empenho para não rotular de new age a música que produz. O lançamento do livro coincidiu com o lançamento do seu 13o. álbum, o Ethnicity, e foi considerado um best seller pelo New York Times.


Sua Discografia:




Compilações


Álbuns ao vivo








Mais informações: 


http://www.yanni.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário