terça-feira, 10 de agosto de 2010

Inveja? Eu?!



Inveja? Eu?! nãoooo,de jeito manera... rsrrsrs

Nossa como segurar esse sentimento que aparece, mesmo a gente não querendo.O pior da inveja é que ela se torna como uma erva daninha que vai aumentando,aumentando,aumentando...Pensando assim, creio que é melhor falar dela e mandar essa "pequena monstrinha" para fora de mim, afinal, quem tem inveja não consegue conquistar nada, pois perde tempo demais se comparando olhando o outro.

Ter inveja é algo que faz parte do ser humano,é um sentimento que um dia ou outro vamos aprender a sentir.
O que a torna ruim e nefasta é quando este sentimento paralisa sua vida em função de invejar e cobiçar as outras pessoas e o que elas conquistaram.

A" inveja perigosa" como vou chamar, quando mais branda se denomina despeito.
"- Nossa,mas aquele rapaz quis sair com você?"
Há quem se faça de rogado(a), e tente esconde-la, como quando as vezes podemos dizer: - É também queria um carro desses...mas que bom que ele conseguiu nê? rsrsr ai ai tudo falsidade!

Há também, a inveja declarada que diz muito bem a que veio, essa é totalmente prejudicial e já tomou conta do corpo inteiro. Existem pessoas que por causa de inveja vivem em função de mostrar que podem ser melhores do que as outras o tempo todo, nossa quanto vazio e perda de tempo!

É dificil policiar o coração e dizer que nunca sentiu ou sentirá inveja do sucesso de alguém (seja em qualquer area),como diz a Bíblia "o coração é enganoso e fonte de todos os males..." Mas,detectando esse mal é necessário sermos sinceros e ponderarmos as nossas verdadeiras motivações.

Do tipo, porque eu estou sentindo inveja desta pessoa? Ela tem conseguido alcançar suas vitórias com seus próprios méritos? Será que não seria eu a pessoa errada? Será que não está na hora de arriscar mais e procurar encontrar o meu espaço? Será que preciso olhar mais pra mim?

A medida que fizer estas perguntas a si  mesmo, verá que cada vez mais estará olhando para dentro e não para o outro. A comparação pode até existir (não devemos ser hipócritas ao ponto de acharmos que estamos ilesos a estes sentimentos!) contando que ela sirva apenas de exemplo e impulso para que você alcance suas próprias metas!

É importante reconhecer e não deixar este sentimento criar raízes! No meio da arte (ou em qualquer outro!)é dificil não sentir inveja de um colega que tenha sobressaído, que já tem sido premiado, onde seus trabalhos já começaram a receber alguma espécie de reconhecimento etc.

Em vez de só focar nestas coisas,é preciso reconhecer e perguntar: o que talvez ele tenha feito que eu não estaria fazendo? Em vez de desmerecer o trabalho de alguém por se sentir diminuído a sua frente comece  a reconhecer o trabalho e o esforço do outro para que chegasse até ali e perceba seus pontos fortes. Claro,um olhar crítico é sempre bem vindo(em qualquer lugar), mas longe de qualquer despeito que se possa ter.

Amados," Dai a César o que é de César!"  Você terá o seu lugar, basta seguir em frente,sobretudo se lidar com estes "leões" de frente e acreditar em todo o potencial que está dentro de você! ;)


Se gostou,ou achou interessante não deixe de comentar ok!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário