terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Presépio da Dona Iria e do Seu João

A 1ª vez que entrei na casa da Dona Iria e do Seu João (moradores de Santa Luzia), fiquei estarrecida com a beleza dos objetos de antiguidade que guardam em sua casa. Mas fui ali por um motivo especial... Como queria retomar a tradição do présepio em minha família fui visitar um dos presépios mais famosos da cidade.

Em uma sala enorme de sua casa, guarda todo o trabalho de Seu João, que começa a construir seu presépio um mês antes do Natal. Não pense que écoisa fácil, o presépio do casal ocupa toda a sala. É fascinante! A 1ª visão é realmente encantadora,são muitos detalhes caprichosamente pensados. Quem vai uma vez não deixa de ir mais, ainda mais recebendo todo o carinho deste casal. Não é difícil Dona Íria nos receber com docinhos, bombons  e toda atenção para os visitantes.

Realmente é um passeio que recomendo na época do Natal em Santa Luzia. Este ano levei meu tio e primos para visitá-los. Vejam algumas fotos!


Os primos reunidos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário