quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ixiii!!!! Apaguei todas as fotos!!!

Talvez você já sentiu ou já se viu nessa situação. Pois é, ontem foi a vernissagem da minha última exposição, a de fotografia. E para não perder o costume lá estava eu com minha câmera para capturar todos os lances e pessoas ali. Passado algum tempo deixei a câmera com uma amiga que fez mais fotos e filmagens da exposição, dos participantes, meus amigos e minha familia.
Estava super cansada quando terminou tudo porque mais uma vez me vi atuando ativamente na vernissagem (comes e bebes). Quando tudo havia terminado, senti o prazer do dever cumprido e de ter fechado o curso com chaves de ouro rsrs. Minha amiga ainda mexia com a câmera quando por acidente deletou a pasta de fotos e vídeos que tinha feito. Dava para ver a frustração no seu rosto, ficou muito triste e envergonhada, por um momento confesso que fiquei chateada, mas por fim achei foi muita graça do acontecido.

Pensando sobre essas coisas e enquanto consolava a Jey (a amiga) comecei a pensar se seria ou não uma ironia do destino isso ocorrer logo na exposição de fotografia!

Ainda antes uma amiga de Guignard Thaís Valadares comentava sobre o meu trabalho: Bianca! Fiquei surpresa ao ver seu despreendimento com a imagem! Você dobrou todas! Ela se referia ao meu trabalho na exposição onde transformei minhas fotos em origamis. Engraçado, e que quando me contou isso lembrei que por diversas vezes em meu processo de trabalho, tive pena de dobrar as fotografias tão bonitas que tirado da Letícia ( minha modelo), mas entendi que para que alcançasse meus objetivos, o dobrar não seria uma opção! Escolha da mais acertada, pois o que mais impressionou a todos em relação ao meu trabalho, foi a originalidade de ter transformado a imagem. Sem falsa modéstia, fiquei muito orgulhosa... Em pensar que aprendi a fazer aqueles origamis sozinha e ter gostado tanto do resultado plástico.

O interessante disto tudo é que na situação de ter perdido as fotos lembrei-me de novamente ter que lidar com o desapego das imagens e perceber que podemos perder todos os nossos arquivos no apertar de um botão pequeno.E o que perderia afinal?

Pensaria em 1ª instância que estaria perdendo a recordação do momento vivido, mas a real motivação seria o sentimento de ter perdido o poder da posse, o domínio que tinha sobre as imagens. Talvez tenha sido isso (no profundo) que frustrou tanto a Jey, afinal tinha trabalhado tanto, se esforçado tanto por mim, mas... perdeu, não teve domínio... Mas quem tem?
Na verdade não temos domínio de nada, muitas das coisas que nos acontecem vem sem um "sobreaviso".

Isso só serve para nos mostrar que precisamos aprender a lidar com o desapego, que erros e falhas acontecerão e que elas não qualificam quem somos.

Então penso que nós artistas precisamos mais do que ninguém exercitar esse desapego, pois, a nossa arte vai além de nós, ela vai além das fronteiras,e a partir do momento que as expomos, elas não pertencem mas a nós somente, mas a cada pessoa que a contemplar e a interpretar.

Quanto as fotos? Foram recuperadas para minha alegria e principalmente da minha querida amiga Jey com um programinha básico que achei na net: o Recuva

Ai vai o link:

www.softonic.com.br/s/recuperar-fotos-cart%C3%A3o-memoria

E agora eis as imagens:



Origami
Uma referência a própria fotografia em suas cores RGB


Falando para o meu amigo Marcelo do meu trabalho

uhummm comes e bebes

Minha companheira e amiga de Guignard! Parabéns Regina, estamos formando!


Eu e minhas amigas preciosas Flávia, e Jey! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário