terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um pouco + sobre eleições




Hoje entrei em um blog cristão muito bacana e nele estava um texto muito coerente sobre essas eleições, discordo dele em alguns pontos, mas acredito que seja muito importante falar neste assunto, até esgotar meus pensamentos:

O blog e o post: Crer é pensar  http://www.crerpensar.blogspot.com/

Deixei o seguinte comentário:

Olá! Pensei muito sobre essas coisas nestas eleições,realmente ver pessoas se promoverem em nome de Cristo não foi nada bonito de se ver. Tenho uma divergência quanto a você pois sou contra a igreja declarar tal apóio a tal candidato, principalmente quando a igreja é grande e conhecida como a minha. Ver certo cantor fazer campanha p um certo deputado, me faz pensar que no fundo só gostaria de testar sua popularidade para uma candidatura a uma próxima eleição. Um candidato a presidente, é escolhido dentro de um partido e este tem que ir de encontro aos interesses que este partido propõe.

 Nunca fui contra a Marina, mas sei que acima de sua crença religiosa, ela defende a ideologia de seu partido (se não fosse assim não estaria ali, pode ter certeza!), é muita ingenuidade da igreja pensar de forma tão simplista, que colocando um presidente evangélico as coisas iriam ser maravilhosas, amados, me lembro do que a Palavra diz sobre este mundo e o sistema que o rege, este jaz no maligno. Neste ponto concordo com o pr. Silas Malafaia... o PT e o PV foram os únicos partidos que votaram sim para a legalização do aborto...

Em Minas, se formos pensar, a igreja de púlpito apoiou a candidatura de um governador homossexual (ganhou em 1º turno), lembrando que a igreja ama os homossexuais (pessoas), mas condena a sua prática na Palavra. Perguntava cedo em meu twitter o que as pessoas achavam disto e um amigo filósofo (cristão) me respondeu citando Maquiavel, mostrando a diferença da vida pública e da vida privada...mas se Maquiavel colocava assim, então o porque de votar em um candidato que tenha como quesito principal o ser evangélico?

 Não teria qualquer fundamento...

Penso que devemos apoiar a busca do Senhor enquanto ainda o podemos achar porque os dias são maus...e saber que TUDO está no seu controle, DEus nunca perde uma batalha! Seja quem for o presidente.

 Estas são só umas considerações minhas, não estou fazendo campanha para ninguém (não tenho interesse), gosto apenas de conversar sobre isto, principalmente por serem meus amigos

Deus abençõe! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário