quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grupo Amarcord - Festival Palco Itália em Santa Luzia - MG



Lindíssima a apresentação do Grupo Amarcord na noite do dia 14/09/2010! Realmente foi mais do que superar as expectativas.
A Matriz do Rosário em Santa Luzia foi o palco para a apresentação e estava totalmente cheia e preparada para receber os convidados italianos da noite.Fazendo uma menção, o prefeito da cidade, Dr. Gilberto, sua esposa Jane e filhinha Ana também estiveram presentes durante a apresentação e apreciaram muito a noite.

Com lindas interpretações de pedaços de óperas famosas, os solistas e músicos foram encantando a platéia, que se emocionou por vezes e riu bastante também.
 O grupo musical tem uma proposta interessante de apresentação, pois misturam a interpretação teatral e dança enquanto cantam e tocam.

Por uns minutos a equipe passou por uma grande dificuldade e a igreja ficou sem luz (uma queda de energia),mas isso em nenhuma momento intimidou os cantores, que muito profissionalmente continuaram a apresentação tornando tudo muito mais emocionante.

Em particular destaco a solista (que é brasileira) Susie Georgiadis quando cantou em português: Ave Maria de Bach e para mim em especial quando o tenor Massimiliano Barbolini cantou a aria Nessun dorma! (minha preferida!) lembrei tanto do meu "nono" que foi homenageado na noite.

No final várias canções tradicionais italianas fizeram o público ir ao delírio e se levantar das cadeiras batendo palmas.
Como dizem os italianos: " Bellíssimo!!!"

Também destaco a participação do coral dos meninos de Santa Luzia - Mater Ecclesia - Lindos!!! ♥

Esta noite ficará marcada no coração de todos que participaram do evento, valeu a pena investir e trazer um grupo musical de tanta qualidade para Santa Luzia. Cultura? É definitivamente algo que não tem preço!

Algumas fotos da noite!





Um vídeo sobre o Grupo Amarcord:





Um comentário:

  1. "OPA OLHA SO PESSOAL ESTOU AQUI PARA ASSINAR EM BAIXO TUDO O QUE FOI DITO REALMENTE FOI UMA NOITE MARAAAAAAA E EU ESTAVA LA PRESTIGIANDO ESTAS FERAS AI ME ARREPIEI QUANDO SOLTARAM A VOZ MUITO LINDO PARABENS"

    ResponderExcluir