sábado, 25 de setembro de 2010

Bienal de SP abre neste sábado com promessa de nova polêmica

Gostaria demais de visitar a Bienal deste ano.

Sex, 24 Set, 05h22
SÃO PAULO - Depois da decisão judicial que determinou que a obra do argentino Roberto Jacoby fosse coberta, neste sábado (25/09), o pavilhão do Ibirapuera abre suas portas para o público visitar a Bienal das Artes de São Paulo. A instalação "El Alma Nunca Piensa Sin Imagen", de Jacoby, que reproduzia uma campanha política com assistentes do artista apoiando a candidata Dilma Rousseff (PT), não estará acessível aos visitantes. Os convidados argentinos do artista, que realizariam atividades pré-agendadas, divulgaram que continuarão com a programação normal em e-mail enviado para a imprensa:

Outra obra polêmica é a coleção "Inimigos", uma série de auto-retratos em preto e branco do artista brasileiro Gil Vicente, nos quais o artista assassina diferentes personalidades nacionais e mundiais. Entre eles estão Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e outros líderes e políticos nacionais e mundiais, entre eles o papa Bento 16."Comunicamos que, apesar da censura, continuamos com nossas atividades planejadas para o mesmo espaço. O mural com imagens de Dilma e Serra foi coberto e levaram os vídeos e papéis impressos que continham os nomes dos candidatos e menções ao PT. Mas convidamos a todos para participar das oficinas, palestras e jornadas de trabalho que estaremos promovendo no local, com entrada gratuita"
Veja imagens da Bienal:


http://www.flickr.com/photos/yahoo_noticias/sets/72157625027590968/show/Matéria: Site Yahoo Brasil

Serviço
29º Bienal de São Paulo
Endereço: Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral
Horários: De segunda a quarta-feira e aos fins semana, das 9h às 19h. Às quintas e sextas, o horário é das 9h às 22h. Até 12/12
Telefone: (11) 5576-7600
Mais informações no site oficial: http://www.fbsp.org.br
A entrada é gratuita.
+ Informações no link:



Nenhum comentário:

Postar um comentário