quinta-feira, 1 de julho de 2010

Perfeição


Quem vê até pensa que minha vida é perfeita…Longe disto!
Só procurei desde nova seguir um caminho em que respeitasse depois.Desde muito cedo aprendi a necessidade de perdoar (muitas vezes não sentindo…),entendendo que perdoar assim como o amor (o verdadeiro!) seria uma escolha,que ultrapassaria meus sentimentos.
Porém, cada um tem um percurso a trilhar…no meu?! Encontrei a Deus,a quem chamo de pai e amigo e Ele me foi como alento e restaurador no dia da angustia.
 Prefiro seguir assim,em fé,na esperança de que ” Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou no coração humano,aquilo que Deus tem para aqueles que o amam”.
Eu sei que para ser melhor e alcançar a perfeição que procuro, precisarei ainda, me desvencilhar de muitas coisas,como, muitas cargas pesadas que andei levando por ai,mas também há outro versículo (Bíblia) que diz: Que a“Sua graça se aperfeiçoa na nossa fraqueza” e “quando pensamos que somos fracos ai é que somos fortes”.
2Co 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Porque a perfeição vem quando somos humildes para recebê-la e entendemos que somos falhos acima de tudo e que precisamos de algo a mais…No meu caso este algo a mais que é tudo para mim é Deus.
Acredito como Paulo que o reino de Deus é loucura para o mundo e que o evangelho segue de contramão há tudo o que é visto nos dias de hoje,cada dia uma batalha interior se trava em mim,muitas vezes tenho perdido,mas sei que cabe a cada dia o seu mal e dias melhores virão.
A perfeição que busco é diferente da que é pregada ao mundo, que diz: que para sermos perfeitos não podemos errar. Para obtê-la precisamos ser os mais inteligentes,bonitos e espertos, o que nos torna muitas vezes implacáveis com os outros e sobretudo consigo mesmo.
Prefiro buscar a perfeição que vem de Deus,do qual sabendo das minhas fragilidades me deixo aperfeiçoar pela graça (que quer dizer presente!) e assim cresço, mesmo que aos olhos devagar,mas sempre!
Col 3:14 - E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário