terça-feira, 15 de junho de 2010

Dançarinos entre nós, por jordan matter




Após seis anos a fotografar cerca de cem mulheres em topless em locais públicos, fotografias que foram compiladas no livro «Uncovered», o fotógrafo norte americano Jordan Matter deixou-se encantar pela forma deslumbrante como os bailarinos profissionais conseguem combinar as facetas artística e atlética da sua profissão, mesmo nas actividades do seu quotidiano.
Jordan Matter quis fotografar estes artistas como pessoas vulgares no seu dia-a-dia. A ideia surgiu durante um espectáculo da Companhia de Dança Paul Taylor, a que o fotógrafo assistiu e a partir do qual achou que seria interessante registar o compromisso destes artistas com a sua forma de arte, uma vez que este acaba por transpor os palcos para as suas vidas, revelando uma forma de estar.

O projeto foi iniciado na Primavera de 2009, tendo já merecido destaque de vários meios de comunicação social no decorrer de 2010. A série de fotografias «Dancers among us» são o resultado de várias horas de treino por parte de bailarinos da Companhia de Dança Paul Taylor, não tendo sido utilizados trampolins ou qualquer outro tipo de aparelhos que auxiliassem estes profissionais a elevar-se no ar.
As fotografias, que têm como cenário vários locais públicos da cidade de Nova Iorque, retratam os bailarinos fora das performances dos palcos, mas em posições que usualmente só se podem apreciar num espectáculo de dança ou bailado.
De acordo com Jordan Matter, este projecto retrata o poder de uma vida apaixonada em que se investe inteiramente em algo, sendo essa paixão e investimento retribuídos.


Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/06/dancarinos_entre_nos_-_jordan_matter.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+OBVIOUS+%28o+b+v+i+o+u+s%29#ixzz0r41pUS1r




Nenhum comentário:

Postar um comentário