segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Affff ser um artista contemporanêo....

Bom, se vivo hj (bem,poderia ser uma questão filosófica rsrs)sou uma pessoa de meu tempo,inserida no contexto da contemporaneidade,da tecnologia,das novas descobertas,sou uma garota de 2009!
Assim...sou uma artista atual e como essa artista preciso me encaixar no que me é presente,no que me é apresentado...existe então um mercado de arte,um caminho a ser travado para o sucesso,e esse caminho mtas vezes não é o mais claro e específico,aliás pode se tornar bem confuso.Grandes artistas como Leonardo d'Vinci se preocuparam em viver suas atualidades,isto quer dizer que o que os instigava e inspirava eram o que viviam na ocasião,no caso o homem se tornava figura antropocêntrica, a razão e a ciência traziam luz e libertacão de toda opressão da religião, estes homens estão nas bocas da sociedade e fundamentos da história,mas buscavam se entender,procuravam respostas para a vida.
Ë fácil observar estas coisas devido o distanciamento histórico que existe (creio que os artistas daquela época tbm não conseguiam ver tantas afinidades entre si,mas existia ainda assim uma ligacão,existia uma unidade em buscar algo que fosse maior do que eles mesmos)e dificil é para nós vermos sem este distanciamento o que ligaria os artistas e a arte contemporanea.

Hoje nem sabemos classificar "o que seria arte???". A verdade é que a arte está em crise,qual a sua identidade?Em um mundo onde tudo é instantanêo,as informacões se tornam cada vez mais banalizadas,os artistas se vêem neste universo tratando de temas como consumo,superficialidade,tempo,stress,morte...
 Resta falar de si mesmos...Aliás, hj o que se tem visto é uma quantidade de artistas que só falam sobre si mesmos...

É mto dificil se encaixar no "mercado de arte " ,principalmente no que este sistema requer dos "pobres"artistas atuais,estes não conseguem nem digerir o seu tempo...ñ dá tempo!


Imagina D'Vinci vivendo hj? Coitado,Monalisa nem teria tempo de sorrir...





Nenhum comentário:

Postar um comentário