terça-feira, 29 de junho de 2010

Alice no país das Maravilhas - Lewis Carroll

Amo!
Como devem perceber amo as ilustrações de livros infantis e os de Alice no país das maravilhas são um caso a parte de tão lindas!
 Olhe que lindas essas fotos que encontrei!
O 1º original de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll






Pesquisando descobri tbm que Lewis Carroll era um admirador de fotografia como eu,até um comportamento bastante polêmico,pois gostava de fotografar meninas mtas vezes nuas (na sua morte pediu para que as fotografias de meninas nuas fossem entregues a suas respectivas familias).
 Olhe algumas de suas fotos!




Alice Liddell (foto) foi a inspiração de Carroll para criar Alice no País das Maravilhas.

Por fim mais umas ilustrações de Alice:






Tudo tem uma moral: é só encontrá-la.
— Lewis Carroll
Mais????




segunda-feira, 28 de junho de 2010

Intimidade no programa Balaio

Hamlet - Alexandre de Carvalho Mury

Gosto muito trabalhos que fazem uma releitura de obras de arte já consagradas, fiz um trabalho para a aula de fotografia assim (post mais antigo) onde pegava quadros de mesas (ceias) de artistas famosos. A partir dos quadros construía os meus cenários e os fotografava, depois de fotografar as cenas ,transformava-as no photoshop para atingirem o efeito que queria! Foi um trabalho bem prazeroso e que dialoga bastante com os limites do que seria a  fotografia e a pintura hoje, além de fomentar a questão que vai além da estética,  questionando o narcisismo contemporâneo, com a tamanha facilidade na produção de auto-imagens e acessibilidade a auto-exposição nas novas mídias.


Hoje quis trazer a vocês um artista que tem feito um trabalho neste sentido. Seu nome é Alexandre de Carvalho Mury


"Não tem como não olhar para os auto-retratos do capixaba Alexandre Mury e não esboçar ao menos um sorriso. 
Uma fotografia dele já faz parte da coleção Gilberto Chateaubriand, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Debochado e irônico, há quem o associe à americana Cindy Sherman, que nos anos 70 se registrava como uma atriz anônima em poses que lembram filmes b.
Mas não é preciso ir longe assim para reconhecer Mury como um bom artista, desses que arriscam, sabe?
Seu Hamlet com rolos de papel higiênico no pescoço é divertido e corajoso.
Por Gisele Kato

Mais informações no site da revista Bravo!


                                                     As três Fridas









 Comparação com a fotográfa Cindy Sherman

Cindy é uma artista conceitual que trabalha com fotografia.

Sherman nasceu em 1954 em Nova Jersey. Construiu sua carreira em Nova Iorque e ficou popular com a série inciada em 1978, “Untitled Filme Still” – auto retratos em que encenava papéis ligados ao gênero feminino, como a moça do interior, a atriz ou a dona de casa, criticando a  representações da mulher como objeto do olhar masculino. A artista buscava essas personagens no cinema das décadas de 50 e 60 e utilizava o figurino, o ambiente e os códigos que permitissem alcançar a representação do tipo imaginado.
Em seus últimos trabalhos a série : " Fashion" aborda o envelhecimento além das questões que já apareciam em seu trabalho há pelo menos 30 anos: gênero, identidade, voyerismo e aparências.

A série “Fashion” faz parte de um grupo de trabalhos de Sherman  posterior, que se afastam da sensações nostálgicas para construir imagens em que a ironia e a crítica ficam mais evidentes. Parodiando as imagens da propaganda de moda nos anos 80, o resultado apresentado por Sherman se afasta do esteticamente bonito perseguido pelo mundo da moda e oferece imagens bizarras, repletas de constrastes e confusão entre indivíduo/estereótipo cultural.








Detalhe:  ela (Cindy Sherman) sempre é a fotografada

Vale a pena conhecer mais!


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hana Yori Dango

Minha irmã sempre amooouuuu o Japão! Literalmente tudo: costumes,comida,lingua etc.
E foi ela que me apresentou essa novelinha super simpática! 
Hana Yori Dango (Melhor doces do que flores) saiu de um ANIME e o nome
vem do provérbio japonês ‘Melhor doces do que flores’,em referencia aoHanami (festival que celebra o desabrochar das flores de cerejeira). Nesse festival, as pessoas costumam se reunir embaixo das árvores para apreciar o evento enquanto fazem piquenique. O provérbio critica as pessoas que preferem os doces a flores do festival. Mudando a leitura de kanji de ‘flores’ para ‘meninos’, Kamio também faz uma critica à quem dá muita importância para o ideal romântico dos rapazes, exatamente o que faz toda a Eitoku Gakuen em relação aos F4, na história do mangá.
Mto fofo e recomendo!
Boas risadas e a visão de um povo que é tãoooo diferente de nós
Td bem mtos preferem o ANIME mesmo,mas eu fico com os lindos personagens de carne e osso : Tsukasa Doumyouji (Jun Matsumoto) e Sakurako Sanjo ( Megumi Sato)
 Mto cute!






terça-feira, 22 de junho de 2010

Não deixe o preconceito influenciar você!




Hoje vi essa propaganda… Poxa gostei demais da campanha. é o tipo de coisa que tenho que aderir mesmo. Xô todo tipo e espécie de preconceito!
Interessante como ainda existe e muito o preconceito contra a AIDS
Campanha publicitária muito bonita, tocou profundamente meu ♥ 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Montagem de Exposição

Quem é artista,ou quem já mexeu com isso sabe o quanto dá trabalho fazer uma exposição.
 Primeiro a dificuldade em colocar o que estava em sua cabeça (projetos) em algo palpável,real para ser contemplado pelas pessoas.
O caminho de se conseguir materializar o que seria tão subjetivo dentro de você não é nada fácil,mas é o desafio do artista...mesmo que fale sobre algo banal ou que pareça simples aos outros, não é uma caminhada nenhum pouco superficial...Pode crer... É sofrida!
 Bom,mas o sofrimento faz parte do processo criativo e já dizia meu professor Marco Túlio Rezende que devemos usar todo o sofrimento como uma alavanca para o trabalho,melhor do que buscar facilitadores...afinal a vida é ou não é assim,nem um pouco fácil.

 Como artistas devemos aprender a lidar com as angustias,não que sempre iremos ter,mas um momento ela surge e ai? É melhor segurar a onda, faz parte!

Bom, mas depois da obra feita e da exposição marcada o desafio agora é coloca-la de forma que tenha toda a sua força,toda a potência que se quer manifestar através dela. Uma montagem ruim pode acabar com um trabalho,esse mesmo caso ocorre com as famosas molduras (tão irresistíveis,mas tão prejudiciais se colocadas de forma errada...) mas isso é pra outro post, então, a montagem é parte imprecindível para o trabalho e precisa ser levada com seriedade.

 Hoje pela manhã montamos a nossa Exposição Experymental no Espaço 104. Um galpão grande,com um pé direito enorme,o 104 possui paredes com muitas informações(o que poderia se caracterizar um problema!) como: tijolos aparecendo,pedaços de reboco... mas podemos adaptar, pois essas informações fazem parte da estética do local e agregaremos isso a montagem.

 A medida que começamos a montagem,meus professores Marco Túlio e Ana Cristina Brandão iam dando as coordenadas e nós aprendizes ouvimos com toda atenção. Muitas vezes diziam a frase: " Menos é mais !". ÔOO como isso é importante... As vezes por insegurança, achamos de florear as coisas (no caso dos trabalhos),tentando criar facilitadores, querendo forjar mais sedução a quem vê,mas o trabalho em sim,já deve conter tudo isso,toda essa força e capturar o coração,ou a mente de quem o observa.

 Aprendemos muito hoje e amamos,é muito bom participarmos de uma exposição.
 Segue ai algumas fotos tiradas por mim hoje:

As fotos dos trabalhos postadas aqui seguem o nome dos artistas que a fizeram e que poderão ser vistas na exposição


Cacá Bicalho


Ana Cristina Brandão,Marco Túlio Rezende (Profºs Guignard) e a Josy






sábado, 19 de junho de 2010

A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal.
George Bernard Shaw

Marina Bychkova


Conheci esta artista através do Blog da Nancy :


Achei o trabalho mto bacana,pois ñ deixa de ser uma crítica a essa cultura exacerbada pela beleza,consumismo,as bonecas parecem costuradas (na verdade são de porcelana) e tem algo de solidão,fragilidade,algo do mundo contemporanêo em que vivemos



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exposição - EXPERYMENTAL

Exposição que reunirá os alunos de desenho e serigrafia dos professores Marco Túlio Rezende e Ana Cristina Brandão no Espaço 104

A exposição será curta começando dia 22/06/2010 até o dia 30/06/2010

Abertura dia 22/06 as 20:00

Eu sou uma das participantes!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Stephen Wiltshire - Artista autista (A Camêra humana)


Este artista Stephen Wiltshire é fenomenal (Daqui uns dias será passado um documentário sobre a sua vida no canal Discovery Home & Health).

www.stephenwiltshire.co.uk

Stephen Wiltshire desenha com uma facilidade e perícia que impressionam. Observa e transpõe para o papel pormenores cuja fidelidade é inquestionável. Assim desenhou as cidades de Londres, Roma, Tóquio, Frankfurt, Hong Kong e Madrid, em telas de grandes dimensões, após as sobrevoar de helicóptero. Os vídeos no site revelam o seu “dom”. Edifícios, veículos, detalhes arquitetônicos. Ficando tudo em sua memória. Aos três anos de idade Stephen foi diagnosticado autista e a única atividade que o cativava era o desenho. A sua primeira palavra foi “papel”. Os trabalhos deste britânico de 34 anos estão publicados em quatro livros e já foram divulgados em vários países.












terça-feira, 15 de junho de 2010

Dançarinos entre nós, por jordan matter




Após seis anos a fotografar cerca de cem mulheres em topless em locais públicos, fotografias que foram compiladas no livro «Uncovered», o fotógrafo norte americano Jordan Matter deixou-se encantar pela forma deslumbrante como os bailarinos profissionais conseguem combinar as facetas artística e atlética da sua profissão, mesmo nas actividades do seu quotidiano.
Jordan Matter quis fotografar estes artistas como pessoas vulgares no seu dia-a-dia. A ideia surgiu durante um espectáculo da Companhia de Dança Paul Taylor, a que o fotógrafo assistiu e a partir do qual achou que seria interessante registar o compromisso destes artistas com a sua forma de arte, uma vez que este acaba por transpor os palcos para as suas vidas, revelando uma forma de estar.

O projeto foi iniciado na Primavera de 2009, tendo já merecido destaque de vários meios de comunicação social no decorrer de 2010. A série de fotografias «Dancers among us» são o resultado de várias horas de treino por parte de bailarinos da Companhia de Dança Paul Taylor, não tendo sido utilizados trampolins ou qualquer outro tipo de aparelhos que auxiliassem estes profissionais a elevar-se no ar.
As fotografias, que têm como cenário vários locais públicos da cidade de Nova Iorque, retratam os bailarinos fora das performances dos palcos, mas em posições que usualmente só se podem apreciar num espectáculo de dança ou bailado.
De acordo com Jordan Matter, este projecto retrata o poder de uma vida apaixonada em que se investe inteiramente em algo, sendo essa paixão e investimento retribuídos.


Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/06/dancarinos_entre_nos_-_jordan_matter.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+OBVIOUS+%28o+b+v+i+o+u+s%29#ixzz0r41pUS1r




segunda-feira, 14 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

Lembrete para o dia dos namorados!!!


 Um dia lindo,uma manhã com sol,mas fazendo um friozinho,ótimo para um romance… Ops!Eu acordo e lembro que hoje é o dia dos namorados, Valentine’s day! K grrrracinha!
Pensando em como é chato a comercialização carregada do dia e os chatos casais que encontramos nas ruas aos beijos,as solteiras (digo,propriamente eu!) nem estou me incomodando!!!!
 Puxa estou até impressionada comigo mesma,Estou ótima,tô feliz! Entenda,ñ por estar solteira…até que gostaria de ter alguém…mas feliz por ser quem eu sou!
Por amar simplesmente a minha companhia e ela me bastar hoje!
 Para aquelas que estão desesperadas,ou querem um amor a qualquer preço,só para não passar esta data em branco…
 Digo,cuidado!
É melhor estar sozinha,do que migalhar amores,é melhor estar sozinha do que receber falsos beijos… tem um monte de Judas por ai…Afinal,quem vc está querendo enganar?
 Recomendo: ñ seja “pedante” neste dia!
 Seja + vc! Com ou sem companhia!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um filme...

http://biaskov.tumblr.com/post/680435107/oneaprilday-via-movieoftheday-as-the-pain

Este filme vc se lembra?  Acho que se chamava "Labirinto"... Assisti ainda era uma criança,mas me senti na época totalmente envolvida com o personagem do David Bowie (que vivia o vilão da trama seduzindo a garotinha).
Foi bacana relembrar ,achei super divertido!
 Meu Deus! O David Bowie com aquele cabelão branco sensual??? OooOoo Comédia huahauah

Reflita
Mesmo que nesse momento tudo o leve a pensar que os seus sonhos
parecem impossíveis, não desista deles. Busque forças dentro de você e
você as encontrará, porque o mesmo Universo que o brinda com a
esperança dos sonhos tem o segredo para a realização dos mesmos. Mas
lembre-se: sonhos são apenas devaneios sem ação. A realização dos seus
nobres ideais requer persistência, luta, dinamismo, esperança e fé.
Nada será impossível se você acreditar que tudo pode acontecer quando o
desejo vem do coração. Acredite na beleza dos seus sonhos, na sua
capacidade de realizar e na colaboração da Força de DEUS para a
realização dos mesmos.

Os nossos ideais são, na
verdade, a nossa maior motivação para viver. Sem sonhos, estamos como
que mortos. Todos nós sem exceção, vivemos pela busca da realização de
nossos sonhos.

Muitas vezes, achamos que não somos capazes de
realizar os nossos sonhos por causa das circunstâncias desfavoráveis
que nos afetam. Ou achamos que não merecemos ou, que não somos
dignos… Entretanto, isso significa limitar o nosso potencial
infinito. Devemos eliminar esses conceitos negativos com respeito a
nossa capacidade de realização.



( tirado do Tumblr.  kaiocrush.tumblr.com)



terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu Tumblr

Estou aprendendo a mexer no meu Tumblr.
 Tumblr é um site de blogs alemão,mto bacana.
O meu é de fotografia bonitas e citações e se chama "This is Romance"
 Pra você que gosta de fotografias delicadas e bem femininas,este blog irá adocicar + sua vida! rs

 E viva o romance!
 Meu Tumblr.
  http://biaskov.tumblr.com/

domingo, 6 de junho de 2010

Estou lendo...


Estou lendo Crônicas de Nârnia...que livro bom,que leitura mágica...outro dia sonhava com Nârnia!
 é engraçado ver que quando lemos,estimulamos tanto a imaginação que não é difícil acontecer o que aconteceu comigo (digo: até sonhar!)

Que criança nunca se escondeu em um guarda-roupa e ali ficou imaginando tantas coisas...quem dera eu tivesse Nârnia...Bom,ñ tinha,mas tinha outras coisas,tinha as minhas próprias fantasias.
 Que bom é ser criança...e a gente se esquece...é bom qdo a infancia é feliz,é livre(c limites),é cuidada...bem diferente da infancia de hj... afinal que criança sentiria vontade de se esconder dentro de um armário e se aventurar em grandes descobertas?

SAbe,enquanto puder buscarei o real sentido da vitalidade...é ñ deixar de ser criança nunca,é ler até mesmo Nârnia.