rsrs Ainda me lembro das aulas de fotografia e dos toques do Tibério França para os alunos que gostariam de trabalhar e investir mais efetivamente na área da fotografia. Tirando a Bruna (Bruna Finelli) e a Camilinha (Camila Lacerda) que já eram mais habituadas com a prática, destacando-se mais a Bruna que já está em um caminho de profissionalização(na área de moda e editoriais) os outros alunos,simples mortais pouco sabiam sobre lentes, flashes, photoshops etc.
Tivemos que aprender tudo! Tibério não se preocupou em nos formar na técnica, no uso das luzes, etc. Nos passou o básico e a partir das nossas perguntas e questões que iam surgindo tudo era falado e aprendido. Mas, acredito que como professor e artista fez mais, ele abriu caminho para o nosso olhar se apurar, porque afinal de contas, mais do que fotógrafos somos artistas e pelo menos no meu caso almejo um trabalho mais autoral pra frente.
Mas, também sempre tive o desejo de aprender fotografia na prática, afinal, assim uniria o útil ao agradável, já que tenho muito apreciação pelas fotos de estúdio, books e quem sabe até chegar a fazer um editorial também. Desejo ser como profissional, uma fotógrafa na integra, que domina bem seu equipamento e sabe onde quer chegar com suas fotos.
Então, anos de trabalho e amadurecimento na área da fotografia levaram o Tibério a fazer algumas considerações importantes para quem gostaria de se aperfeiçoar. A principal seria a de começar ajudando algum fotógrafo como assistente, servindo e aprendendo todas as coisas que ele pudesse passar.
Bom, seguindo este caminho procurei o Jean (Jean Assis) fotografo em Belo Horizonte. O trabalho do Jean é bem diversificado, vai desde books, banners, casamentos, editoriais de moda etc.
Além disto tudo Jean é uma ótima pessoa, o que deu para perceber logo de cara abrindo seu estúdio (super avançado rs lembra ;) rs) para que possa aprender com ele.
Além de ser um excelente profissional é ainda cristão, o que me alegra muito, pois compartilhamos da mesma fé!
Tibério, obrigada pelos toques, saiba que precisarei de muitos ainda, ex-aluna, SEMPRE aluna! rsrs
Achei esta foto no blog " Menina dos Olhos" Achei super gracinha Tibério! rs
E Jean, obrigada por me receber e começar a me ensinar sobre a fotografia comercial e o seu meio, estou adorando!
Este post dedico aos dois! ;)
Site do fotógrafo Jean Assis:
www.jeanassis.com
Esta foto linda foi o Jean Assis que tirou de mim dançando em um culto da IBL (quem diria hein Jean?)
Mudando totalmente o assunto e aproveitando meu animo de hoje para escrever...
Gostaria de fazer ainda (antes de terminar este post!) uma breve apresentação:
Como não poderia deixar, sempre quero trazer novos artistas (que estão me influenciando, inspirando etc) para que vocês possam conhecer também:
Eis então:
João Castilho
Estou aprendendo a admirar mais e mais o talento deste fotógrafo que se chama João Castilho.João fez parte da minha banca na exposição de fotografia e participou do simpósio na última quarta feira na Guignard "A Fotografia e o Mercado das Artes" do qual participei.
Talvez você se lembre do João pela série que virou até um livro da Cosaf&Naif " Paisagens Submersas",junto com os fotográfos Pedro Davi e Pedro Motta (vale a pena conferir o trabalho de cada um individualmente) voltando ao João, tanto este trabalho quanto os outros que tem feito tem sobressaído e servido para mim como referencial em relação a uma busca de uma fotografia mais autoral.
João Castilho é um grande cara!
Site do artista:
Confira reportagem sobre o artista na revista Bravo online:
http://bravonline.abril.com.br/conteudo/artesplasticas/artesplasticasmateria_412862.shtml
Site do Trabalho Paisagens Submersas:
http://www.paisagemsubmersa.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário