Gente! Como é possível ainda não ter postado este convite para vocês! Exposição coletiva reunindo 15 fotográfos , incluindo meu prof. da Guignard Tibério França.
Estive na abertura da exposição, com minha amiga Paula Magalhães , encontrei amigos que não via algum tempo (Adriana Reis com seu noivo), conheci alguns dos fotógrafos que estavam expondo. Foram horas muito agradáveis. Lá estavam também minhas amigas e artistas que formaram comigo na Guignard: Gelka Arruda e Bruna Finelli.
Ai está o convite eletrônico da Exposição para vocês:
A exposição começou dia 11/12 e irá até o dia 15/01/2011 na Galeria CMAFRA
das 15 as 20 hrs
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Certificado de autenticidade de obras de arte
Para quem tiver interesse, eis ai para download um certificado de autenticidade de obras de artes.
Modelo de certificado cedido pelo marchand Ricardo Fernandes.
Tal certificado, após preenchido e assinado deve reconhecido em cartório.
Para fazer o download, clique aquí:
https://1drv.ms/b/s!AmPt9_QBHIjAyWxodjZt43VnIGpb
Espero tê-los ajudado! :)
Modelo de certificado cedido pelo marchand Ricardo Fernandes.
Tal certificado, após preenchido e assinado deve reconhecido em cartório.
Para fazer o download, clique aquí:
https://1drv.ms/b/s!AmPt9_QBHIjAyWxodjZt43VnIGpb
Espero tê-los ajudado! :)
Foto em Pauta 2011 em Tiradentes - MG
O fotógrafo mineiro, Eugênio Sávio, realizará na charmosa cidade mineira de Tiradentes, no período de 17 a 20 de fevereiro de 2011, a primeira edição do Foto em Pauta Tiradentes.
A Fototech é parceira na realização do evento que contará com a presença de importantes nomes da fotografia brasileira como J.R. Duran, Bob Wolfenson, dentre outros.
Reservem as datas em suas agendas e confiram maiores detalhes sobre o evento clicando aqui.
http://fotoempauta.com.br/festival/
29º Bienal de SP percorrerá 12 cidades brasileiras
Após cerca de três meses em cartaz em São Paulo (de 25/09/10 a 12/12/10), um recorte da 29ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo percorre 12 cidades brasileiras, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-oeste. A intinerância começa em Belo Horizonte, a partir de 18/01/11, no Palácio das Artes. Em março, a mostra ocupa o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o de Salvador. Em abril chega ao Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. Para maio estão agendadas exposições no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e no Museu Nacional de Brasília. Em julho encerra-se a turnê nacional no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, em Recife. No interior de São Paulo, a Bienal será vista em unidades do Sesc nas cidades de Campinas, Santos, Araraquara Ribeirão Preto e Piracicaba, entre os meses de abril e junho.
Confissões de Adolescente
Se você tem a idade parecida com a minha, deve se lembrar deste livro que foi furor entre as adolescentes da época de 90 "Confissões de Adolescente" de Maria Mariana. Eu mesma tinha o livro (não sei onde foi parar) e fiquei super feliz quando vi a série na TV Minas pela 1ª vez.
Amava cada episódio! O episódio que mais gostei foi o do 1º beijo (encontrei no youtube). Destaco a atriz Débora Secco, iniciante na época, uma graça de adolescente! ;)
A peça foi criada pela atriz, na época adolescente, Maria Mariana, baseado em seus diários. Os diários foram publicados em livro e, posteriormente, adaptados para teatro e para o seriado de televisão.Sob a direção de Daniel Filho, o elenco inicial era formado por Débora Secco (estréia na TV), Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana. Na época, os episódios causaram impacto positivo no público e na mídia porque falava de maneira franca sobre aborto, doenças sexualmente transmissíveis, drogas, relacionamento com os pais, menstruação, namoro, problemas de saúde, conflitos profissionais e outros assuntos do universo adolescente.
Daniel Filho teve a idéia de produzir o seriado ao assistir a peça de teatro, baseada no livro Confissões de Adolescente de Maria Mariana. A primeira temporada da série soma 21 episódios, a segunda, gravada em parte na França, tem 18 episódios. Os DVDs resgatam a série que completa 11 anos desde sua primeira exibição.
Curiosidades:
- O diretor da peça teatral foi Domingos de Oliveira, pai da autora Maria Mariana e o elenco era formado por Maria Mariana, Ingrid Guimarães, Carol Machado e Patrícia Perrone. Depois, Maria teve que sair e foi substituída por Gabriela Duarte.
- O DVD da série foi lançado em uma festa, em 17 de outubro de 2005, com a presença de Daniel Filho, o diretor da série, e as atrizes protagonistas, com exceção de Deborah Secco. O DVD tem a primeira temporada da série com 21 episódios, e a segunda temporada (gravada na França) com 18 episódios.
- As histórias retratadas na série basearam-se na peça homônima de Maria Mariana sobre suas experiências reais de vida. Confissões de Adolescente atraiu o público através das histórias conflituosas das quatro garotas, sobre paqueras, estudos, o primeiro sutiã, a primeira menstruação, aborto, enfim tudo que a platéia adolescente queria ver, atingindo em cheio as expectativas da platéia "teen" de todas as idades.
- A cada dia, o enfoque da trama era dado para a experiência vivida por uma das garotas, sendo que as demais surgiam como coadjuvantes, envolvendo-se, emitindo opiniões, aconselhando e ajudando a protagonista do episódio.
- Filmada em película 16 mm (primeira série brasileira de televisão nesse formato), destacou-se por ser uma produção independente e sem grandes recursos, mas que manteve um significativo sucesso, arrancando aplausos tanto do público quanto da crítica. Um dos poucos seriados fora dos padrões globais a possuir uma repercussão internacional tão boa.
- No Brasil, o primeiro ano da série foi exibido pela TV Cultura (a partir de 22 de agosto de 1994). Logo no 2º ano, a partir de 1 de junho de 1996, foi exibido pela TV Bandeirantes, constando com 19 episódios inéditos. No ano de 1997 voltou a ser exibida pela Cultura, reapresentando o que fora transmitido pela Bandeirantes. A partir de 2001, a série foi reprisada no canal Multishow (Net/Sky).
- O sucesso de Confissões de Adolescente é compreensível, quando nos deparamos com roteiros tão primorosos cheios de lições de vida sem caretice, uma narrativa ágil, uma marcante fotografia, interpretações e direção de peso.
- A série trouxe as chamadas participações afetivas, em que os atores convidados não recebiam nada pela participação, atuavam por amizade e carinho pela produção. Entre eles: Marieta Severo, Débora Bloch, Cláudia Gimenez, Maitê Proença, Lília Cabral, Lucélia Santos, Drica Moraes, Pedro Cardoso, Rúbens de Falco, Cristina Pereira, e outros.
- Um dos destaques na edição da série eram os momentos em que os atores usavam a metalinguagem conversando com o público, dando verdadeiras confissões aos telespectadores, com depoimentos olhos nos olhos para nos deixar mais próximos dos conflitos tratados em determinado episódio.
- Alguns episódios da série tiveram parte deles rodados em Cannes, França, assim que os direitos do programa foram vendidos para a TV Francesa TF-1. Esses episódios mostravam as meninas passando as férias fora do Brasil. A partir desta temporada Diana (Maria Mariana) decide estudar na França e viver com uma família francesa.
- Ao término da série, Confissões de Adolescente foi indicado a um Emmy Award como melhor série internacional. Foram produzidos 23 episódios, exibidos no Brasil, Israel, Finlândia, Grécia, França, Portugal e Nova Zelândia.
- A peça teatral de Maria Mariana foi escrita a partir de seus diários, e além da série, rendeu também um livro-áudio e um filme. A peça estreou no Rio de Janeiro em 8 de março de 1992 e tinha no elenco original, além de Maria Mariana, Ingrid Guimarães, Carol Machado e Patrícia Perrone. Maria deixaria e peça mais tarde e foi substituída por Gabriela Duarte.
- Daniel Filho, o diretor, narra em seu livro O Circo Eletrônico, ao assistir pela primeira vez a peça de Maria Mariana:
"Nunca tinha visto tão de perto a alma de uma jovem adolescente. (...) Coisas fora do meu conhecimento. Chorei várias vezes durante a precária montagem, feita porém com grande emoção. Ali tinha um programa de televisão. Barato, algo que não existia no ar, instigante, diferente. Naquele mesmo instante fiz a proposta da compra dos direitos".
Site do livro:
Episódio: O 1º Beijo:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Vote em mim! Concurso Mais Kodak
rsrs
Entrem neste site e curtam a fotinho. Vc pode participar com uma foto também, confira no site:
http://www.maiskodak.com.br/foto.php?idFoto=787
Ensaio de casal muito lindo no estilo Vintage
Lindo esses ensaios, uma idéia muito fofa para quem gosta do estilo Vintage e quer ser mais original na hora de tirar suas fotos. Muito fofo!
Essas fotos foram tiradas deste blog: Noivas e etc - Daiane Welter
Quem quiser conferir o post:
http://www.noivaseetc.com/?p=911&cpage=1#comment-6961
Essas fotos foram tiradas deste blog: Noivas e etc - Daiane Welter
Quem quiser conferir o post:
http://www.noivaseetc.com/?p=911&cpage=1#comment-6961
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Eu?!Assistente de fotógrafo?!
rsrs Ainda me lembro das aulas de fotografia e dos toques do Tibério França para os alunos que gostariam de trabalhar e investir mais efetivamente na área da fotografia. Tirando a Bruna (Bruna Finelli) e a Camilinha (Camila Lacerda) que já eram mais habituadas com a prática, destacando-se mais a Bruna que já está em um caminho de profissionalização(na área de moda e editoriais) os outros alunos,simples mortais pouco sabiam sobre lentes, flashes, photoshops etc.
Tivemos que aprender tudo! Tibério não se preocupou em nos formar na técnica, no uso das luzes, etc. Nos passou o básico e a partir das nossas perguntas e questões que iam surgindo tudo era falado e aprendido. Mas, acredito que como professor e artista fez mais, ele abriu caminho para o nosso olhar se apurar, porque afinal de contas, mais do que fotógrafos somos artistas e pelo menos no meu caso almejo um trabalho mais autoral pra frente.
Mas, também sempre tive o desejo de aprender fotografia na prática, afinal, assim uniria o útil ao agradável, já que tenho muito apreciação pelas fotos de estúdio, books e quem sabe até chegar a fazer um editorial também. Desejo ser como profissional, uma fotógrafa na integra, que domina bem seu equipamento e sabe onde quer chegar com suas fotos.
Então, anos de trabalho e amadurecimento na área da fotografia levaram o Tibério a fazer algumas considerações importantes para quem gostaria de se aperfeiçoar. A principal seria a de começar ajudando algum fotógrafo como assistente, servindo e aprendendo todas as coisas que ele pudesse passar.
Bom, seguindo este caminho procurei o Jean (Jean Assis) fotografo em Belo Horizonte. O trabalho do Jean é bem diversificado, vai desde books, banners, casamentos, editoriais de moda etc.
Além disto tudo Jean é uma ótima pessoa, o que deu para perceber logo de cara abrindo seu estúdio (super avançado rs lembra ;) rs) para que possa aprender com ele.
Além de ser um excelente profissional é ainda cristão, o que me alegra muito, pois compartilhamos da mesma fé!
Tibério, obrigada pelos toques, saiba que precisarei de muitos ainda, ex-aluna, SEMPRE aluna! rsrs
Achei esta foto no blog " Menina dos Olhos" Achei super gracinha Tibério! rs
E Jean, obrigada por me receber e começar a me ensinar sobre a fotografia comercial e o seu meio, estou adorando!
Este post dedico aos dois! ;)
Site do fotógrafo Jean Assis:
www.jeanassis.com
Esta foto linda foi o Jean Assis que tirou de mim dançando em um culto da IBL (quem diria hein Jean?)
Mudando totalmente o assunto e aproveitando meu animo de hoje para escrever...
Gostaria de fazer ainda (antes de terminar este post!) uma breve apresentação:
Como não poderia deixar, sempre quero trazer novos artistas (que estão me influenciando, inspirando etc) para que vocês possam conhecer também:
Eis então:
João Castilho
Estou aprendendo a admirar mais e mais o talento deste fotógrafo que se chama João Castilho.João fez parte da minha banca na exposição de fotografia e participou do simpósio na última quarta feira na Guignard "A Fotografia e o Mercado das Artes" do qual participei.
Talvez você se lembre do João pela série que virou até um livro da Cosaf&Naif " Paisagens Submersas",junto com os fotográfos Pedro Davi e Pedro Motta (vale a pena conferir o trabalho de cada um individualmente) voltando ao João, tanto este trabalho quanto os outros que tem feito tem sobressaído e servido para mim como referencial em relação a uma busca de uma fotografia mais autoral.
João Castilho é um grande cara!
Site do artista:
Confira reportagem sobre o artista na revista Bravo online:
http://bravonline.abril.com.br/conteudo/artesplasticas/artesplasticasmateria_412862.shtml
Site do Trabalho Paisagens Submersas:
http://www.paisagemsubmersa.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)